• CRCAM e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional firmam Parceria em Acordo de Cooperação Técnica

Vanessa Costa

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) celebraram acordo de cooperação técnica que promete beneficiar de forma expressiva a comunidade contábil da região.

A parceria tem como objetivo capacitar servidores do conselho a proporcionar orientações específicas sobre regularização de dívidas, protocolo de requerimentos, negociações e outros serviços fundamentais relacionados às questões fiscais da união. Isso não apenas eleva o nível dos serviços prestados pelos contadores do Amazonas, mas também contribui para o cumprimento das obrigações fiscais, o que, por sua vez, traz maior segurança jurídica para as empresas e cidadãos da região.

A presidente do CRCAM Joseny Gusmão, expressou sua gratidão e entusiasmo em relação a essa parceria. “A assinatura deste acordo de cooperação técnica representa um grande avanço para a contabilidade no Amazonas. Estamos empenhados em fornecer aos nossos profissionais as ferramentas necessárias para que possam oferecer serviços de alta qualidade e alinhados com as complexas demandas fiscais. Agradecemos à PGFN pela disposição em colaborar conosco, e esperamos colher os frutos dessa colaboração nos próximos anos.”

A partir de agora, o CRCAM e a PGFN trabalharão em conjunto para implementar programas de treinamento e disponibilizar recursos que auxiliaram o profissionais contábeis a desempenhar um papel ainda mais fundamental no cenário empresarial e fiscal da região.