• IV Olimpíada Luca Pacioli recebeu mais de 550 inscrições entre profissionais e acadêmicos de contabilidade

Vanessa Costa

No último sábado, dia 21 de agosto no SESI Clube do Trabalhador, acadêmicos e profissionais da área de Ciências Contábeis do Estado do Amazonas participaram da IV Olimpíada Luca Pacioli. Promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), por meio da Comissão CRCAM Jovem, a olimpíada teve como tema “Uma Contrapartida Saudável e Sustentável”, e contou com 588 inscrições confirmadas, entre universidades e escritórios contábeis.

A Olimpíada se dividiu nas seguintes modalidades: Fut7, Futsal, Vôlei de Praia, Queimada, Xadrez, Torneio de Dominó, Gincana Contábil e a eleição do Garoto e Garota Luca Pacioli.

Uma das fases da gincana envolveu a arrecadação de alimentos não perecíveis, resultando em cerca de uma tonelada de alimentos. Esses alimentos serão destinados a comunidades carentes, em uma parceria estabelecida com a SEMMAS (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), que se comprometeu a plantar uma muda de árvore a cada cesta básica em um local a ser definido. Ainda, mais de 7 mil tampas de garrafas PET foram arrecadadas, e serão doadas ao Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia.

Além dos competidores, o público em geral também teve a oportunidade de prestigiar a Olimpíada, inscrevendo-se na modalidade de torcida. Isso permitiu que amigos, familiares e entusiastas do esporte fossem parte dessa celebração esportiva e contábil.

A solenidade de abertura contou com a presença da Presidente do CRCAM, Joseny Gusmão, e os Vices Presidentes Márcia Regina, André Caria e Keyti Anne. A Comissão CRC Jovem, representada por sua coordenadora Izamara e subcoordenador Robson, também marcou presença, assim como diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis – SESCON Jander Muniz e a Academia de Ciências Contábeis do Amazonas – ACCA, representada por Dona Edna Dinelli, acompanhada dos conselheiros Fagner e Maria da Paz.

Os coordenadores do curso de Ciências Contábeis, como Márcia Silva, e demais professores e membros das comissões de prerrogativas, CRC Mulher e CRC Voluntário, estiveram presentes, reforçando o compromisso da comunidade contábil com a integração, a prática esportiva e o estímulo a um estilo de vida saudável.

Acesse as fotos da Olimpíada aqui.