CRCAM Participa Ativamente no Projeto Sefaz em Ação

Vanessa Costa

O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) desempenhou um papel de destaque no evento “Sefaz em Ação,” realizado de 6 a 8 de novembro em Presidente Figueiredo. O projeto envolveu uma série de atividades, incluindo um ciclo de palestras, abordando uma variedade de tópicos relacionados ao fisco estadual.

O Vice-Presidente, André Caria, teve a honra de apresentar uma palestra sobre a “Essencialidade do Profissional Contábil.” Sua contribuição enfatizou a importância vital dos contadores no contexto econômico e fiscal, destacando seu papel crucial na promoção do cumprimento das obrigações tributárias e na orientação estratégica para empresas e indivíduos.

O Conselheiro Andrey, por sua vez, ofereceu informações valiosas durante sua palestra sobre os “Fundos dos Direitos da Criança (FCDA) e Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI).” Sua apresentação destacou a relevância desses fundos e como eles desempenham um papel fundamental na promoção e proteção dos direitos das crianças e idosos no estado do Amazonas.

A participação ativa do CRCAM no Projeto Sefaz em Ação demonstra o compromisso da instituição em promover o aprimoramento profissional e a relevância da contabilidade em assuntos de interesse público. A expertise dos profissionais contábeis é fundamental para o desenvolvimento econômico e social, e o CRCAM continua a desempenhar um papel essencial nesse cenário.

Confira as fotos aqui.