• Estudantes de Ciências Contábeis da UEA exploram a realidade profissional durante visita ao CRCAM

Na manhã desta segunda-feira (27), alunos dos cursos de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dos períodos 2 e 6, tiveram a oportunidade enriquecedora de conhecer de perto a estrutura e funcionamento do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM). A visita proporcionou aos futuros profissionais uma compreensão mais profunda de suas obrigações junto ao órgão regulador.

A presidente do CRCAM, Joseny Gusmão, conduziu uma palestra esclarecedora, apresentando minuciosamente a organização e gestão do conselho. Os alunos puderam absorver informações cruciais sobre o papel do CRCAM na regulação da profissão contábil, destacando a importância do registro e do cumprimento das normas éticas e técnicas.

Em seguida, a Vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Márcia Regina, abordou o tema “Formei, e agora?”, oferecendo informações sobre os desafios e oportunidades que aguardam os recém-formados na área contábil. A palestra provocou reflexões sobre a transição da vida acadêmica para a profissional, auxiliando os estudantes a se prepararem para os desafios do mercado de trabalho.

A iniciativa não para por aí. Ainda este mês, mais alunos da UEA terão a oportunidade de vivenciar essa experiência, ressaltando a importância da parceria entre a universidade e o CRCAM. A interação direta com o órgão regulador proporciona uma visão prática e alinhada com a realidade da profissão contábil, preparando os futuros contadores para uma carreira de sucesso.

Confira as fotos aqui.