• Confira os principais assuntos discutidos na primeira reunião plenária do CFC de 2024

Por Deividi Lira/Agência Apex
omunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou nesta quinta-feira (22) sua 1.105ª reunião plenária ordinária. Na pauta constaram itens de interesse da classe contábil. O vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, apresentou aos conselheiros os números do Domicílio Eletrônico (D-e). Na primeira fase (até 31 de dezembro de 2023) foi registrada a adesão de 37.174 profissionais da Contabilidade e de 2.577 organizações contábeis. “Nossa equipe do Sistema CFC/CRCs vai continuar incentivando a adesão voluntária ao Domicílio Eletrônico”, afirmou Joaquim.

O presidente do CFC, Aécio Dantas Júnior, divulgou as datas dos Seminários de Excelência em Governança Pública Municipal, uma parceria da entidade com a Rede Governança Brasil (RGB). A 14ª edição será realizada no dia 25 de abril em Vitória (ES) e as próximas edições ocorrerão em: 16 de maio em Palmas (TO); 23 de maio em Macapá (AP); 27 de junho em Natal (RN); 11 de julho em São Luís (MA); 29 de agosto em Campo Grande (MS); e no dia 9 de setembro em Balneário Camboriú (SC).

Na reunião também foi aprovada a minuta de resolução que altera a Resolução CFC nº 1.708/2023, que dispõe sobre o registro de contadores e técnicos em contabilidade, e de organizações contábeis.

Por fim, o presidente Aécio agradeceu a presença de presidentes e representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) na reunião plenária ordinária, que ocorreu na sede do órgão, em Brasília (DF).