CRCAMCRCAMCRCAM
CRCAMCRCAMCRCAM

• Eventos realizados
  • Presidente do CRCAM destaca importância do conselho em evento na Faculdade Martha Falcão Wyden

Na noite de ontem, 8 de outubro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), André Caria, participou da Feira de Negócios da Faculdade Martha Falcão Wyden. Durante sua palestra, o contador destacou o papel crucial do CRCAM para a sociedade e a importância de conscientizar os futuros profissionais contábeis sobre a regulamentação da profissão.

“O conselho existe para assegurar que os profissionais que atuam no setor estejam devidamente capacitados e regulamentados. Nosso trabalho vai muito além da fiscalização, é uma questão de proteger a sociedade e garantir a transparência das relações econômicas,” afirmou André Caria durante seu discurso.

Após a apresentação, o CRCAM também esteve representado no painel intitulado “A Importância dos Conselhos Profissionais e do Associativismo em Prol da Profissão e dos Negócios”. O debate contou com a participação de Maria Silce, Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), e Natasha Mayer, representante da Associação de Jovens Empresários do Amazonas  (AJE-AM). Juntos, os palestrantes discutiram a relevância do associativismo e o impacto dos conselhos na regulamentação e valorização das profissões.

O evento foi uma oportunidade para que os estudantes entendessem o papel dos conselhos no desenvolvimento e defesa de suas carreiras, além de refletirem sobre a importância de estarem envolvidos com suas respectivas entidades profissionais.