CGU pede apoio ao CRCAM para incentivar projeto anti-corrupção

O Presidente do CRCAM, contador Manoel Júnior, recebeu a visita de dois membros da Controladoria Geral da União no Amazonas (CGU-AM), sendo o Superintendente Marcelo Borges de Sousa e o Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção (NAOP), Alex Gomes, na tarde de quinta-feira, dia 16, na sede do Regional.

A visita teve o intuito de propor uma parceria entre as instituições, que vise apoiar e incentivar o Programa Pró-ética, que é destinado a classe empresarial, fomentando uma conduta ética,  que mitigue fraudes e corrupção dentro da esfera de atuação das empresas.

Para oficializar esse programa, o Ministro da CGU Torquato Jardim virá a Manaus, no dia 7 de março, onde participará de um evento de lançamento no auditório da Suframa, às 10h, com a presença das entidades apoiadoras, como o CRCAM.

De acordo com o Superintendente da CGU-AM, Marcelo Borges de Sousa, a participação do CRCAM neste projeto é extremamente importante pela abrangência que o órgão possui. “Será  fundamental o apoio do CRC para sensibilizar o empresariado amazonense a ter o selo Pró-ética. Ele confere uma publicidade gratuita e agrega valor a marca”, afirma.

Diante da proposta, o Presidente Manoel Júnior, abraçou o projeto se comprometendo em apoiar e incentivar a adesão das empresas ao programa.

• Autor: Assessora de Comunicação  do CRCAM – Dione Santana
  • Data: 16/02/2017