• CRCAM de Portas Abertas: Acadêmicos de Contabilidade da UEA Imersos na Importância do Registro e Ética Profissional

Vanessa Costa

Na manhã desta quarta-feira (22), o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) teve a grata satisfação de receber 35 alunos do 2º período do curso de Contabilidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A visita proporcionou aos estudantes uma imersão prática no universo contábil, promovendo uma experiência valiosa para complementar seus estudos.

O Vice-Presidente de Fiscalização e Registro, André Caria, desempenhou um papel fundamental ao apresentar de maneira detalhada toda a estrutura e atribuições do CRCAM. Os alunos tiveram a oportunidade de compreender a importância do conselho na regulação e fiscalização da profissão contábil na nossa região.

Após a elucidativa apresentação do Vice-Presidente André Caria, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Márcia Regina, conduziu uma palestra inspiradora com o tema “Formei! E agora?”. Márcia compartilhou informações sobre os desafios e as oportunidades que os aguardam após a formatura, orientando os alunos em seu caminho profissional.

Além disso, durante a explanação das comissões de trabalho do CRCAM, destacamos a participação ativa da aluna Eduarda, que demonstrou grande interesse ao se inscrever na Comissão Jovem. Sua iniciativa é digna de reconhecimento, e estamos ansiosos para colaborar com sua contribuição na comissão.

O CRCAM agradece a presença e participação entusiasmada da turma da UEA, reforçando nosso compromisso em apoiar e guiar os futuros contadores em sua jornada profissional.