CRCAM e BPW Brasil Promovem Evento sobre Oportunidades para Mulheres na Profissão

Na última quinta-feira, 8 de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) realizou um significativo evento em colaboração com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW BRASIL). Intitulado “Oportunidades de Crescimento para Mulheres em Suas Profissões”, o encontro reuniu importantes figuras do setor e destacou a importância do empoderamento feminino no ambiente profissional.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a presidente do BPW Brasil, Sra. Alisson Lubascher, e a presidente do BPW Manaus, Dra. Grace Benayon. Também prestigiaram o evento a Exma. Desembargadora Dra. Ormy da Conceição Bentes, além do presidente do CRCAM, Contador André Caria, e a vice-presidente de Administração do CRCAM, Contadora Joseny Gusmão.

Durante o evento, foi apresentada a nova iniciativa do CRCAM: o projeto piloto da Ouvidoria da Mulher. A Ouvidoria, realizada em colaboração com o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11ª Região), visa proporcionar um espaço de apoio e escuta ativa para as contadoras do estado. “A Ouvidoria da Mulher será uma ferramenta essencial para promover um ambiente mais inclusivo e oferecer suporte contínuo às mulheres em nossa comunidade,” ressaltou a Contadora Joseny Gusmão.

A Exma. Desembargadora Dra. Ormy da Conceição Bentes destacou a importância de iniciativas como esta para a promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho: “O fortalecimento da voz das mulheres e a criação de espaços dedicados à escuta ativa são passos fundamentais para garantir que todas tenham oportunidades iguais para crescer e prosperar em suas carreiras.”

O evento também ofereceu uma valiosa oportunidade para que mais mulheres se engajassem e se tornassem membros do BPW  Brasil. A presença de lideranças inspiradoras e a discussão sobre desafios e oportunidades permitiram que participantes se conectassem com a ONG e explorassem novos caminhos para o desenvolvimento profissional e pessoal. A colaboração entre as instituições se consolidou como um passo importante para fortalecer a presença feminina no mercado de trabalho e criar novas oportunidades de crescimento e liderança.