CRCAM em parceria com SEFAZ/AM promovem workshop no dia do Consumidor

O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), em parceria com a Secretaria de Estado e Fazenda do Amazonas (Sefaz/am) realizam o “workshop: garantia dos direitos e deveres do consumidor” no dia 15 de maço, das 13h45 às 17h, no auditório da Sefaz/Am, localizada na avenida André Araújo, Aleixo.

O evento, promovido em comemoração ao dia do consumidor, celebrado em 15 de março, tem como objetivo proporcionar reflexão ao consumidor, com a finalidade de informar e sanar as principais dúvidas sobre o direito e deveres do consumidor para a sociedade amazonense. ressaltando a importância dos tributos e impostos federais, municipais e estaduais.

“A iniciativa deste evento é transmitir mais conhecimento e esclarecer dúvidas com um olhar atento para as necessidades dos direitos e deveres do consumidor amazonense. além de destacar a importância dos impostos estaduais, municipais e federais para a sociedade” pontuou a presidente do crcam, Joseny Gusmão.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio, a conscientização acerca dos direitos e deveres do consumidor é um dos pilares fundamentais da cidadania e deve ser visto com prioridade por órgãos públicos. “Por isso, a Sefaz mais uma vez abre as portas para não apenas celebrar esta data, mas também para trazer conhecimento e discutir o papel, assim como as prerrogativas e atribuições, dos consumidores, que são cidadãos ativos e essenciais para a dinâmica social e para a economia”, afirma o secretário.

Programação

A programação inicia com a palestra-magna do jurista, professor e autor Marco Evangelista, que vai falar sobre a importância dos direitos e deveres do consumidor, às 14h. Às 15h, no painel Cidadania Fiscal, será ministrada palestra sobre a Campanha Nota Fiscal Amazonense, ministrada pelo controlador de arrecadação da Sefaz, Neiraldo Dixo. Em seguida, às 15h30, é a vez do auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Edson Fernandes Júnior, com o tema Campanha Nota Fiscal Premiada, da Prefeitura de Manaus.

O evento, conta ainda com o talkshow mediado pela advogada Anny Benayon, do qual participam o delegado da Receita Federal Eduardo Badaró, o presidente do Conselho Administrativo e Recursos Fiscal do Município (Carf), Erivelto Leal, e o jurista Marco Evangelista.

O evento será gratuito para o público em geral, e as inscrições serão realizadas por meio do link https://www1.cfc.org.br/evento?VKY, com direito a certificação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92)99146-8517.

Por Comunicação CRCAM