CRCAM na 3ª Feira de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Boas Novas

• CRCAM na 3ª Feira de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Boas Novas

Vanessa Costa

Na noite de terça-feira, 10 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) marcou presença na 3ª Feira de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Boas Novas. O evento, que reuniu acadêmicos e profissionais da área, proporcionou uma oportunidade única para discutir a evolução do mercado contábil, especialmente no que diz respeito ao comércio eletrônico, tema central da mesa redonda.

O vice-presidente do CRCAM, André Caria, representou o conselho nesse importante encontro acadêmico e profissional. Durante a mesa redonda, Caria abordou a modernização, oportunidades e desafios do novo modelo de negócio: o E-commerce. Ele destacou como os profissionais de contabilidade podem se envolver e desempenhar um papel fundamental nessa plataforma em expansão.

Em suas palavras, o vice-presidente enfatizou: “O E-commerce é uma realidade que não podemos ignorar. Os contadores têm a responsabilidade de auxiliar as empresas a navegarem nesse cenário digital em constante mudança. Podemos contribuir fornecendo análises financeiras e tributárias precisas, ajudando as empresas a otimizar seus processos e garantindo que cumpram todas as obrigações fiscais. Além disso, nossa expertise em auditoria pode assegurar a transparência e confiabilidade nas transações online. O contador é, sem dúvida, um parceiro estratégico no sucesso das empresas de E-commerce.”

A participação ativa em eventos acadêmicos e profissionais demonstra o compromisso do CRCAM com o aprimoramento da contabilidade na região e com a formação de profissionais preparados para os desafios do mundo atual.