CRCAM promove Fórum e Plantão Tira-Dúvidas na Semana do MEI em Parintins

Durante a Semana do MEI, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Parintins recebeu o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) nos dias 15 a 17 de maio, com o Fórum nas Delegacias. Na oportunidade, o Regional promoveu integração e atualizações aos profissionais da Região.

Um dos cursos de destaque foi “Emissão de Nota Fiscal Avulsa”, ministrado pelo Conselheiro e Coordenador das Comissões das Delegacias, Andrey Oliveira. Onde foram discutidas as aplicações, a emissão, os benefícios e as obrigações em relação à nota fiscal eletrônica e como registrar suas movimentações com facilidade.

A Vice-Presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCAM, Keyte Carvalho, apresentou as atualizações sobre “Imposto de Renda Retido na Fonte 2024”, além disso, a destinação do IRPF para o Fundo do Idoso e da Criança foi abordada em uma apresentação também conduzida pelo Conselheiro Andrey, enriquecendo o debate sobre responsabilidade social e destinação de recursos.

O evento contou com a participação do Coordenador da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Ed Anderson, com o curso “Captação de Recursos Bancários”.

Encerrando, o Contador, Enzo Castro, mediou o Talk Show “Perspectivas Acadêmicas e Empreendedoras da Região de Parintins”, juntamente com os universitários José Erivelton (Direito), Iassodhara Brasil (Psicologia), Alcilane Paiva (Administração), Luciane Santos (Fisioterapia) e o Coordenador da ALEAM, Ed Anderson. Inspirando os presentes a explorarem as mais diversas oportunidades empreendedoras que a região oferece.

O CRCAM reafirmou seu compromisso com a capacitação e o desenvolvimento profissional, anunciando que em breve retornará com mais atividades para beneficiar a comunidade contábil da região.

Janayra Esther