CRCAM realiza seminário sobre Benefício Tributário

Na última sexta-feira (7), o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), em parceria com a Simasa da Amazônia, promoveu o ‘Seminário: Custo Social e Ambiental como Benefício Tributário’, ministrado pelo prof. Takashi Yamauchi. O encontro reuniu mais de 30 participantes na plenária do regional.

O seminário teve como objetivo apresentar a norma da contabilidade sobre o tema balanço social e ambiental, e as respectivas resoluções, legislações, decretos e sua forma de aplicação como benefício tributário.

Um dos destaques da palestra, foi a apresentação das recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que o Brasil teve que executar para então poder fazer parte da Organização Mundial do Comércio (OMC).  A partir de então, tornou-se necessária a criação de uma série de leis a fim de beneficiar as empresas brasileiras, tais conteúdos foram abordadas de forma leve e com a participação do público presente.

Os benefícios fiscais ofertados na Amazônia foram fortemente enfatizados, e com sugestões de como utilizá-los, inspirando a audiência a explorarem novas oportunidades e caminhos na profissão contábil.

Encerrando, o presidente do CRCAM, André Caria, convidou todos a fazerem parte do ‘Simpósio Liberdade Financeira’, que será realizado na próxima sexta-feira (14), e reafirmou seu compromisso com a capacitação e o desenvolvimento profissional, anunciando que em breve retornará com mais atividades para beneficiar a comunidade contábil.

Mais fotos do evento aqui.

Janayra Esther