• III Semana de Contabilidade Recebe Destaque com a Participação do Conselho Regional do Amazonas

A III Semana de Contabilidade, promovida pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ganhou destaque com a presença do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM). O evento, que se estende até o dia 20 de outubro, tem como objetivo enriquecer o conhecimento e promover o desenvolvimento profissional dos alunos da área.

Na cerimônia de abertura, a presidente do CRCAM, Joseny Gusmão, participou ativamente, destacando a importância da contabilidade na formação dos futuros profissionais e na gestão empresarial. Ela afirmou: “A contabilidade desempenha um papel fundamental na tomada de decisões das organizações e na promoção de práticas empresariais responsáveis. Os alunos são o futuro dessa área e devem se preparar para contribuir ativamente nesse cenário.”

Além da participação da presidente, a vice-presidente do CRCAM, Márcia Regina, também marcou presença como palestrante. Sua palestra abordou o tema “Amazônia e Agenda ESG na Gestão Empresarial: Qual o Papel da Contabilidade?” Márcia Regina ressaltou: “A Amazônia é um dos biomas mais importantes do mundo, e a contabilidade desempenha um papel crucial na preservação e no desenvolvimento sustentável da região. A agenda ESG é uma realidade que não pode ser ignorada, e a contabilidade tem a responsabilidade de fornecer as informações necessárias para a gestão empresarial responsável.”

A III Semana de Contabilidade segue com um circuito de palestras que abordam temas atuais e relevantes para a formação e o desenvolvimento profissional dos estudantes, proporcionando um espaço de aprendizado e discussão de alto nível. O evento reforça a importância da parceria entre a academia e os órgãos reguladores, como o CRCAM, para a formação de contadores preparados para os desafios do mercado atual.