Junta Comercial do Amazonas e CRCAM Renovam Acordo de Cooperação

A Junta Comercial do Amazonas (JUCEA) e o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) renovaram o acordo de cooperação que fortalece a colaboração entre ambas as entidades. A assinatura do termo ocorreu no último dia 20 de dezembro, com a presença da presidente da JUCEA, Maria José, e da presidente do CRCAM, Joseny Gusmão.

O acordo, que já se mostrou fundamental para o desenvolvimento de ações conjuntas em prol dos profissionais da contabilidade estado, e traz um elemento estratégico. Visando a agilização dos processos da Câmara de Fiscalização, foi estabelecido que o CRCAM terá acesso ao cadastro de pessoa jurídica, possibilitando uma integração mais eficiente entre ambas as entidades.

Maria José, presidente da JUCEA, destacou a importância dessa ampliação de acesso: “Ao permitir que o CRCAM tenha acesso ao cadastro de pessoa jurídica, estamos facilitando e agilizando os processos de fiscalização, promovendo uma atuação mais efetiva no controle e na transparência das atividades empresariais.”

Joseny Gusmão, à frente do CRCAM, ressaltou a relevância desse novo componente no acordo: “Essa ampliação de acesso é um passo significativo para otimizar a atuação da Câmara de Fiscalização. Com informações mais acessíveis, podemos fortalecer a fiscalização e o combate ao Leigo.”

O acordo renovado reafirma o compromisso mútuo de ambas as instituições em promover capacitações, eventos e ações conjuntas que visam facilitar e agilizar os processos de registro empresarial.

Confira aqui as fotos.